Como aumentar as conversões do e-commerce usando chat online

JivoChat Chat Online Para Site

Um dos maiores problemas que faz com que os clientes desistam de efetuar uma compra numa loja online é a dificuldade de contato ou a demora em obter resposta. Uma ótima ferramenta para alavancar vendas e tirar todas as dúvidas do cliente no momento da compra é oferecer um canal direto onde ele possa sanar qualquer dúvida de forma rápida e fácil.

O chat online é uma boa opção, pois vale também como um recurso a mais para o cliente se comunicar, inclusive, enquanto compra. Chat online é um recurso barato de atendimento ao cliente e indispensável para qualquer loja online.

Após uma pesquisa exaustiva em busca de uma boa solução de chat que atenda bem a necessidade de lojistas, decidimos instalar o JivoChat, um sistema de chat online para sites mais completo dentre os que testamos. Após algum tempo de uso, decidimos criar este artigo para ajudar todos aqueles que desejam usar um sistema de chat eficiente em seu e-commerce. Confira!

JivoChat. Chat online para sites

Os customizáveis ​​e inovadores assistentes de chat online do JivoChat são úteis para muitas empresas que buscam dinamizar a comunicação com o cliente e oferecer uma experiência memorável que motivaria os usuários a se inscrever, ler seu conteúdo ou comprar seus produtos.

JivoChat vem repleto de recursos excepcionais, como por exemplo monitoramento de visitantes em tempo real, logs de bate-papo, hotkeys, histórico de exibição de página e o que é mais importante – uma oportunidade ilimitada para envolver os clientes.

Como aumentar as conversões do e-commerce usando chat online

Orientado principalmente para pequenas e médias empresas, o JivoChat sugere um esquema de preços flexível, dividido em um pacote free, mas com recursos limitados, e um plano acessível para profissionais que suporta todas as funções necessárias. Ao mesmo tempo, JivoChat é surpreendentemente bem integrado, e pode caber dentro de qualquer infra-estrutura de software que você pode ter instalado antes.

160.703 websites em todo o mundo utilizam o JivoChat

Sendo SaaS, JivoChat não exigirá que você baixe, instale ou compre qualquer hardware ou software, mas trabalhará com os recursos que você já tem à sua disposição. Você pode até fazer uso de seus 14 dias de teste gratuito para explorar as funções antes de começar a usá-lo.

Visão geral dos benefícios do JivoChat

Mais do que qualquer outra coisa, o JivoChat é um aplicativo móvel simples, o que significa que mesmo os usuários menos experientes em tecnologia em sua equipe vai conseguir usar sem qualquer dificuldades ou complicações. A curva de aprendizado é quase inexistente, mas os desenvolvedores ainda pensavam em manter os usuários satisfeitos com uma variedade de materiais de treinamento, guias e suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudá-lo.

Ao mesmo tempo, o JivoChat é uma das plataformas de chat online mais eficientes, mas acessíveis, que você poderia comprar em um preço off-the-shelf, e ainda gerenciar e atender um número ilimitado de clientes. As poderosas funções do JivoChat permitem automatizar as mensagens de suporte, monitorar o comportamento dos visitantes para prever sua intenção e atribuí-las ao agente mais apropriado que esteja mesmo em qualquer lugar do mundo. Mensagens, boletins, caixas de bate-papo e outras ferramentas de comunicação podem ser facilmente personalizadas para atender às necessidades de cada negócio.

70% de milhões de conversas com JivoChat começam pelos convites proativos. É o mesmo que entrar em um comércio e já ser atendido por um atendente, sem precisar falar nada. Esse gesto amigável funciona muito bem, seu cliente estará muito mais confortável e propenso a comprar algo de você

O JivoChat é especialista em salvar os dados de seus clientes e mantê-los armazenados em um banco de dados robusto para uso posterior. O banco de dados pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo a qualquer momento, para que os agentes sempre ter uma visão geral sobre problemas semelhantes, e lidar com o problema do cliente / pergunta de forma rápida e precisa. Além disso, o JivoChat criará para eles uma rede privada de colaboração, onde eles poderão discutir e resolver problemas juntos.

Outros recursos importantes que torna o JivoChat distinto de seus concorrentes são: suporte multilíngue, identificação de visitantes, distribuição de clientes baseado em localização, gráficos de tempo, formulários de contato off-line, suporte de vários departamentos, classificação de qualidade de serviço ao cliente, acompanhamento do desempenho diário e relatórios entregues aos supervisores via e-mail.

Visão geral dos recursos do JivoChat

  • Classificações de qualidade de serviço ao cliente
  • Suporte multilíngue
  • Chats ilimitados
  • Histórico de visualização de página
  • Ponteiros para direcionar visitantes
  • Widgets de bate-papo para celular
  • Chat de Agente para Agente
  • Distribuição de Clientes Baseada em Localização
  • Monitoramento de visitantes
  • Segmentação por chat
  • Formulários de contato off-line
  • Gráficos de tempo
  • Suporte Multi-Departamento
  • Suporte a respostas conservadas
  • Transferência de bate-papo
  • Verificador ortográfico
  • Relatórios de desempenho diário enviados por e-mail
  • Gráficos codificados por cores
  • Chatlogs
  • Teclas de atalho
  • Listas Negras
  • Integrações
  • Otimização de dispositivos móveis

JivoChat é fácil de usar e se adapta facilmente ao seu dia-a-dia. O resultado? Mais eficiência, menos distrações todas as ferramentas que os seus operadores precisam para darem suporte aos seus clientes

Quanto custa o JivoChat?

JivoChat está disponível nos seguintes planos de pagamento:

Versão Free – R$ 0,00

  • Chats e websites ilimitados
  • Chat personalizável em 20 idiomas
  • Aplicações de Agente de Área de Trabalho, Celular e Browser
  • Suporte ao cliente 24/7

Versão Profissional – R$ 29,40/agente/mês

  • Chats e websites ilimitados
  • Chat personalizável em 20 idiomas
  • Aplicações de Agente de Área de Trabalho, Celular e Browser
  • Suporte ao cliente 24/7
  • Iniciar bate-papos proativamente usando disparadores inteligentes
  • Informações completas do visitante com perfis sociais
  • Respostas em lata com um auxiliar automático
  • Transferência de chat entre agentes
  • Monitorar os visitantes do site em tempo real
  • O Plano Profissional apresenta um plano de avaliação gratuita de 14 dias.

Como aumentar as conversões do e-commerce usando chat online

Detalhes técnicos

Dispositivos suportados

  • Windows
  • Android
  • IPhone / iPad
  • Mac
  • Baseado na Web (via browsers)

Países suportados

  • Ásia
  • Austrália
  • Brasil
  • Canadá
  • China
  • Europa
  • Alemanha
  • Índia
  • Japão
  • América Latina
  • México
  • Oriente Médio e África
  • Reino Unidos
  • Estados Unidos

Modelo de preço

  • Freemium
  • Pagamento mensal

Tipos de clientes

  • Negócio pequeno
  • Negócio Médio

Implantação

  • SaaS

Opções de Suporte

  • Fórum
  • Base de Conhecimento
  • Suporte Online

Perguntas frequentes sobre o JivoChat

1. Em quantos sites eu posso instalar o JivoChat?

Você pode instalar em quantos sites quiser, não iremos cobrar nada a mais por isso.

2. O que vai acontecer quando a versão demo de 14 dias acabar?

Você pode comprar a versão profissional ou você pode continuar utilizando o chat na versão gratuita, mas não terá acesso às ferramentas premium.

3. Vocês fornecem os operadores para atenderem meus clientes e visitantes?

Não, de maneira alguma. Nós fornecemos o software de chat para os seus próprios operadores utilizarem.

4. Os visitantes do meu site podem conversar comigo utilizando o celular?

Sim, desde que estejam utilizando um navegador como o Google Chrome ou Safari.

5. Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

JivoChat aceita boleto, cartão de crédito, transferência bancária, PagSeguro, Mercado Pago e Paypal. Se tiver qualquer problema para efetuar o pagamento, basta, entre em contato com a equipe de suporte.

6. Eu posso parar de usar a versão profissional a qualquer momento?

Sim, com certeza! Não tem nenhum contrato para assinar, então você pode voltar a utilizar a versão gratuita quando quiser. JivoChat oferece reembolsos até 7 dias depois de efetuada a compra.

Porque usar o JivoChat

O JivoChat é uma solução de bate-papo em tempo real para sites que oferecem widgets de chat online e web personalizáveis, com recursos como monitoramento de visitantes em tempo real, histórico de pageview, transcrições de bate-papo por e-mail, transferências de arquivos, respostas prontas e automáticas, avaliações de qualidade de serviço, relatórios de desempenho e muito mais.

Com os aplicativos de navegador, desktop, Android e iOS disponíveis, os usuários podem se envolver e responder aos visitantes do site de qualquer lugar e a qualquer momento.

Os widgets de bate-papo para web e celular do JivoChat são totalmente personalizáveis, com usuários capazes de controlar todo o texto e traduzi-lo em até 20 idiomas, incluindo chinês, espanhol, francês, português e muito mais.

O JivoChat permite que você converse com inúmeros visitantes ao mesmo tempo, o que seria impossível através de um telefone. Você terá acesso à informações de extrema importância dos seus visitantes, como de onde eles vieram e qual página estão visitando

Para sites que abrangem vários países, os dados de localização do visitante podem ser usados ​​para selecionar a linguagem de widgets por visitante e distribuir chats entre agentes. “Acionadores inteligentes” pode ser usado para envolver proativamente os clientes em bate-papos, com a capacidade de definir regras baseadas em visitas à página e tempo na página para acionar mensagens automáticas específicas.

JivoChat mostra aos usuários informações sobre visitantes, incluindo perfis sociais, histórico de páginas, referências de domínios e detalhes importados através de integrações de CRM, antes e durante os bate-papos.

Insights de digitação permitem aos usuários um “espreitadela” no que um visitante está digitando antes que sua mensagem seja enviada. Teclas de atalho também podem ser usadas para fornecer uma gama de respostas prontas, reduzindo o tempo necessário para concluir uma conversa.

O JivoChat relata o desempenho dos agentes, incluindo o número de bate-papos aceitos e rejeitados, tempo gasto online, tempos de resposta médios e avaliações de clientes, com transcrições de bate-papo, permitindo aos gerentes acesso total a todas as conversas.

O JivoChat também produz um índice de qualidade de serviço diário entre 0 e 5, medindo bate-papos proativos, tempos on-line, bate-papos perdidos, avaliações de clientes e o tempo médio de uma primeira resposta e fornece sugestões de áreas que podem exigir melhorias.

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