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3 Dicas Sobre Como Vender Pelo Instagram

3 Dicas Sobre Como Vender Pelo Instagram

Neste artigo nós iremos abordar de forma simples, rápida e prática, 3 Dicas Sobre Como Vender Pelo Instagram e Gerar Negócios na rede social que tem o maior apelo visual  do momento e que tem todo o potencial para aumentar consideravelmente suas vendas.

Acessada por mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, o Instagram pode e deve ser usado como uma vitrine gigantesca para a exposição de produtos, um local privilegiado para estreitar ainda mais o relacionamento com clientes e até mesmo um espaço para fechar vendas.

Como Vender Pelo Instagram

Agora chega de blá blá blá... Vamos ao que interessa! Leia abaixo 3 super dicas sobre como vender pelo Instagram.

1. Anúncios patrocinados no Instagram

Como Vender pelo Instagram Anúncio Patrocinado no Instagram

Qualquer empresa pode publicar anúncios patrocinados no Instagram e levar clientes para a sua loja virtual por meio de um link na biografia do perfil da empresa (veja a segunda dica abaixo). Para que a publicidade dê resultados, é preciso ter um site responsivo, adaptado para dispositivos móveis, pois, se o usuário está no aplicativo do Instagram, obviamente ele irá acessar seu website via smartphone, por isso seu site precisa estar programado para se adaptar a qualquer formato de tela.

Quem está fazendo

A Tesco Food usa os anúncios no Instagram para atrair tráfego para seu site afim de que seus usuários possam ter acesso a todos os conteúdos que a marca produz e obviamente, vender!

2. Shoplink. Exiba seu link na bio

Exibir Link na Biografia do Instagram

Aproveite bem a área de texto da biografia no Instagram. Otimize o seu conteúdo da melhor forma possível aproveitando os cerca de 200 caracteres disponíveis para descrever o seu negócio. Lembre-se de que está é a primeira impressão que o usuário terá da sua marca ao acessar o seu Instagram.

Uma excelente prática é incluir na biografia, um link (que pode ser encurtado), que leve os usuários para uma página específica que exiba a galeria de fotos do seu perfil, dessa forma você diminui a taxa de rejeição ou um certo estranhamento por parte dos usuários, quando eles acessarem seu e-commerce.

Quem está fazendo

A Moana Bikini usa uma plataforma chamada Imgrum para fazer a ponte entre o perfil no Instagram e o e-commerce da marca. É possível fazer algo semelhante usando a Instaby.

3. Engajamento com a marca

Engajamento de marcas no Instagram

Divulgar produtos, interagir com os usuários e fazer atendimento personalizado antes e depois da venda, são práticas que ajudam a aproximar os clientes das marcas. Essas ações podem aumentar consideravelmente o faturamento com o passar do tempo e impactar o seu negócio, assim como a alcançar de novos clientes.

Quem está fazendo

A maioria das fotos no perfil da PopDog são enviadas pelos próprios clientes. “O Instagram foi a plataforma que impulsionou a loja. Cerca de 70% das nossas vendas vêm dessa rede”, afirma Liliane Turolla, fundadora da PopDog.

Conclusão: Você pode vender pelo Instagram!

Como Vender Pelo Instagram Guia do Comércio Eletrônico

Vender pelo Instagram não é um bicho de sete cabeças, mas também não é algo tão simples e fácil de fazer do dia pra noite. É preciso respeitar e seguir algumas regras básicas, tais como:

  • Faça um bom planejamento prévio dos conteúdos a serem publicados;
  • Evite usar texto em demasia. Instagram é uma rede social voltada para fotos;
  • O Instagram é 95% visual e 5% texto. Leve isso em consideração;
  • Dê um tratamento diferenciado na produção e qualidade das fotos;
  • Mantenha um fluxo de postagens adequado. Faça 2 a 6 postagens ao longo do dia;
  • Acerte o time para postagens afim de que o seu conteúdo alcance o maior número de pessoas;
  • Patrocine algumas postagens e faça testes contínuos até obter os resultados mais satisfatórios.
  • Atendimento personalizado. Preste as informações necessárias. Respondendo as perguntas;
  • Use #hashtags. Para que suas postagens sejam mais facilmente encontradas e para que elas entrem num índice de interesse, use #hashtags! Dessa forma suas postagens receberam mais acessos, likes e comentários. Dica: Existem aplicativos que sugerem #hasgtags baseadas em palavras-chave do seu interesse. Veja o aplicativo Letstags na Play Store e descubra quais são as melhores palavras-chave para suas postagens;
  • Use vídeos, eles engajam muito mais que fotos, obviamente, por ter uma apelo visual muito maior.

Vídeo promocional Moana Bikini

De qualquer maneira, Não há uma “receita de bolo” pronta para sua marca se tornar um case de sucesso de vendas no Instagram! No entanto, se estas e outras regras que citamos acima, forem observadas, certamente você obterá êxito com suas ações. Mas lembre-se, sempre é possível otimizar suas ações, para que você possa obter os melhores resultados, de forma contínua, neste caso minha dica é: testar, testar e testar!…

E já que estamos falando sobre como vender pelo Instagram, que tal seguir o Guia do Comércio Eletrônico no Instagram e receber nossas dicas sobre vendas pela internet?

Você conhece algumas outras maneiras de como vender pelo Instagram? Compartilhe conosco nos comentários abaixo. Teremos o prazer em adicionar suas dicas neste posts para compartilhar com outros leitores!

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