skip to Main Content

Encontrar um nicho é uma das ações de marketing estratégico mais poderosas

Encontrar Um Nicho é Uma Das Ações De Marketing Estratégico Mais Poderosas

Encontrar um nicho é uma das ações de marketing estratégico mais poderosas para classe empresarial. Um nicho nada mais é do que a subdivisão de um produto que encontra um tipo de consumidor tão específico que tenha as necessidades que este produto disponibiliza.

Para atender um nicho específico é que a catarinense Treme Terra, de Timbó, lançou-se ao e-commerce apresentando uma linha de produtos de equipamentos táticos, uma espécie de mercado de brinquedos de guerra para adultos cheios de energia para gastar. O hobby já movimenta milhares de reais para o empresário timboense e só cresce e o ambiente escolhido por ele é específico o suficiente para ter poucos concorrentes e reinar quase sozinho na internet.

Outra estratégia poderosa é diversificar canais, é isso que a Raphaela Booz está fazendo. Contratou a também catarinense Flexy Negócios Digitais, chamou os especialistas em gestão de e-commerce da Crons, que já possuem oito anos de experiência na gestão da Mormaii, de Garopaba, e juntando experiências e ousadia, adentrou no mundo das vendas online.

Este tipo de ação de marketing estratégico também é bastante eficiente, mas precisa de apoio de especialistas experientes.

store.raphaellabooz.com.br acompanha a qualidade da marca sendo uma loja com design limpo e elegante e que se adapta perfeitamente em qualquer dispositivo móvel, estando portanto alinhado com a tendência do consumidor comprar cada vez mais por meio do smartphone.

Quase 40% de todas as compras feitas na internet no Brasil já são feitas por meio de smartphones.

“Os empresários catarinenses têm mais cuidado do que a média brasileira ao lançar-se nas vendas por meio da internet. Temos um estado muito industrializado e nossas indústrias acordaram muito recentemente para a possibilidade de vender pela internet, tanto diretamente ao consumidor final, quanto ao lojista revendedor”, é o que afirma o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina, a ABComm/SC, Cristiano Chaussard.

Segundo a ABComm/SC o mercado de sapatos pela internet tem características surpreendentes. O valor médio das compras feitas por homens é muito maior que em relação às mulheres. Homens gastam R$ 191 em sapatos na internet enquanto as mulheres gastam R$ 163 em média.

Outra curiosidade é o pico de horário das compras feitas mulheres sendo entre 23h e 01h da manhã. Este é o tipo de impulso de compra que uma loja física não consegue suprir e que a diversidade de canais ajuda a dar vazão.

Grupo E-Commerce Brasil

Grupo E-Commerce Brasil. Amplie, aprofunde e compartilhe conhecimentos sobre melhores práticas, recursos, soluções, técnicas E-Commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Inscreva seu endereço de email abaixo e receba as últimas notícias do mercado e-commerce, novidades, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado. Você se inscreveu com sucesso!

Back To Top