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5 maneiras de anunciar seu e-commerce para os consumidores em 2017

5 Maneiras De Anunciar Seu E-commerce Para Os Consumidores Em 2017

Você acabou de lançar sua loja virtual, mas ela ainda não tem acessos. Os clientes não conhecem a sua loja e não tiveram tempo para aprender sobre seus produtos/serviços ao cliente.

Então, se você quer trazer tráfego para sua loja de forma imediata, você precisa ANUNCIAR!

Há certamente outras maneiras de gerar tráfego para o site, aumentar taxas de conversões, vendas e lucros.

Você poderia, por exemplo, usar o “Marketing de Conteúdo”. Se você tiver tempo para deixar o seu negócio crescer de forma lenta e paciente, o marketing de conteúdo vai funcionar.

Agora, se você quer alavancar o seu negócio de uma forma mais rápida, você terá que fazer algum tipo de promoção, e certamente terá que destinar um investimento para isso, afinal nada é de graça.

Mas ATENÇÃO, para qualquer tipo de investimento em anúncios ou campanhas de divulgação, tenha certeza de que sua loja está realmente preparada para receber este tráfego!

É muito mais comum do que se imagina, acontecer de um e-Commerce ser lançado, e sua operação conter erros de transações de pagamentos, bugs de plataforma, estar com usabilidade e mobilidade comprometidas, entre muitos outros pontos que devem ser analisados com cautela, para o total sucesso da sua divulgação.

Uma excelente forma de prevenção, é utilizar ferramentas de testes para diagnóstico e validação do seu negócio.

Indicamos uma ferramenta interessante para validar sua loja: Validcomm realiza diagnóstico de e-commerce, onde você pode testar todas suas páginas e o funcionamento de cada uma delas. Avaliar as configurações do ponto de vista tecnológico, meios de pagamento, informações legais e segurança de dados, incluindo análises para operações em computadores, tablets, celulares.

5 maneiras de anunciar seu E-commerce em 2017

1. Os anúncios nos mecanismos de busca

Os mecanismos de busca vão tentar igualar o seu anúncio com compradores interessados para que, tanto você (publicitário), quanto o cliente, tenham uma boa experiência. Para isso, os mecanismos de busca usam um padrão de classificação para decidir quais anúncios serão exibidos para uma determinada consulta de pesquisa. O Google, por exemplo, usa um sistema chamado Ad Rank.

Google AdWords é um dos veículos principais de PPC (pay-per-click) . Os anúncios são exibidos nas páginas de resultados do motor de busca, e você paga somente quando um cliente clica para chegar até sua página.

PPC (pay-per-click) tipicamente requer experimentação. Você vai experimentar alguns anúncios, gastar algum dinheiro, e através de tentativa e erro, encontrar os anúncios mais eficazes para a sua loja. No final, PPC (pay-per-click) é um dos mais poderosos veículos de anúncios à sua disposição.

Para começar, tente:

Google AdWords
Bing Ads

2. Mídia Social

A maioria dos principais serviços de mídia social oferece alguma forma de publicidade paga. Esses serviços podem conduzir a uma quantidade significativa de tráfego altamente qualificado para sua loja online.

Algumas coisas a saber sobre os serviços:

  • Eles geralmente têm muito boa informação demográfica, uma vez que eles conhecem bem os seus utilizadores.
  • Eles podem ser menos competitivos e menos caros do que os anúncios de PPC.
  • Eles podem ter blocos de anúncios projetados especificamente para impulsionar o tráfego site.

Semelhante a anúncios de PPC, a publicidade de mídia social é também um processo de aprendizagem. Você provavelmente vai precisar tentar algumas formas de anúncios para determinar o que funciona ou não, ou ainda, considerar a promoção de produtos individuais em mídias sociais, ao invés de grandes categorias.

Pinterest: Promover “Pins” é um dos exemplos dos anúncios de mídia social que você pode usar para direcionar o tráfego para o sua nova loja online.

Aqui estão alguns sites de mídia social que valem à pena tentar:

3. Publicidade Digital

Aqui estamos usando o termo “publicidade digital” em termos gerais. Pode descrever um banner em um site ou apenas sobre qualquer outro bloco de anúncios que você queira imaginar. Todos estes podem direcionar o tráfego para o seu e-Commerce.

Uma boa estratégia para utilizar a publicidade digital é encontrar os sites e editores on-line mais importantes do seu segmento e colocar seus anúncios lá.

Em geral, a taxa para esses anúncios é de um custo X por mil impressões, ou uma taxa fixa para um determinado período de tempo (um dia, uma semana ou um mês)

4. Vídeo Advertising

Publicidade em vídeo na Internet é um dos formatos de publicidade que mais crescem hoje em dia.

Algumas razões para a popularidade de vídeo de publicidade on-line:

  • Fazer um comercial de vídeo é relativamente fácil, e pode ser feito com um bom smartphone e software de edição de vídeo.
  • Os anúncios de vídeo na Internet tem excelente custo benefício.

Apesar de crescente, a publicidade em vídeo ainda pode ser menos competitiva do que outras opções on-line, por isso, relativamente mais barata.

Considere o uso de plataformas de vídeo como o YouTube/Vímeo para despertar o seu negócio online.

5. Publicidade Tradicional

A Publicidade tradicional tem algumas das formas de promoções mais familiares, incluindo a revista, rádio, televisão, e mala direta.

Estes anúncios podem conduzir um maior tráfego para o site quando concentrados em uma área geográfica específica, por exemplo, compradores perto do seu armazém de expedição.

No passado a publicidade tradicional ganhou fama de algo caro e ineficaz. Foi um fato verdadeiro até certo ponto.

Ainda hoje há muitas oportunidades de impulsionar o tráfego do seu site com um anúncio tradicional, como mala-direta compartilhada, que pode ser uma maneira produtiva e de baixo custo para atrair clientes.

Há uma ressalva sobre a publicidade tradicional, pelas experiências que vivenciamos, ela consegue sim impulsionar grande parte do tráfego de um negócio on-line, desde que seja oferecido um desconto no anúncio. Então, se o desconto não é parte do seu plano, ela não vai funcionar tão bem.

Bons negócios!

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